Adel realiza capacitação em General Sampaio

Durante os dias 30/05 à 02/06, vinte e dois apicultores residentes nas comunidades de Pedras Pretas I e Saquinho, ambas no município de General Sampaio, participaram da capacitação “Manejo básico em Apicultura”, promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), em parceria com a Prefeitura Municipal de General Sampaio e o Instituto Centec – CVT.
A capacitação aconteceu na sede da Associação Comunitária de Pedras Pretas, foi ministrada pelo Eng. Agrônomo Gilberto Brito, do Instituto Centec – CVT e por Anderson Vieira, Zootecnista da ADEL. A capacitação contou com aulas teóricas e práticas, nas aulas práticas foram feitas visitas a apiários dos próprios apicultores e captura de enxames.
Essa capacitação é uma das primeiras atividades da Adel junto aos apicultores das comunidades. “A ideia é capacitar os produtores, e em seguida trabalharmos a apicultura como uma atividade rentável nas comunidades, assim acreditamos que é possível promovermos o desenvolvimento”, diz Anderson Vieira, gerente de projetos da Adel.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *