ADEL realiza capacitação sobre boas práticas na produção de mel na comunidade de Três Lagoas

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2010, foi realizada na Associação Comunitária dos Apicultores de Três Lagoas (ACAPI), uma capacitação sobre boas práticas na produção de mel. A capacitação foi promovida pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), e contou com a parceria do Centro Vocacional Tecnológico (CENTEC – CVT) e do Banco do Nordeste.

Durante os três dias de capacitação, Gilberto, do CENTEC de Pentecoste, juntamente com Anderson Vieira, Gerente de Projetos da ADEL, abordaram os diversos procedimentos que precisam ser realizados durante a extração e processamento do mel, para que se possam manipular produtos alimentícios de forma higiênica e segura, garantindo aos consumidores a qualidade do produto final.

O objetivo geral da capacitação era fazer com que os apicultores conhecessem métodos usados na produção do mel e nos produtos oriundos da criação de abelha, que devem ser usados desde a colheita até o envase/embalagem para a comercialização.

Através desta capacitação espera-se que os apicultores comecem a produzir o mel com mais qualidade, seguindo as a normas de limpeza e higiene que são obrigatórias e essenciais para obtêr um alimento de qualidade e bem valorizado no mercado.

Compartilhar: