Adel realiza III Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural

No dia 18 de junho, iniciou-se o III Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural, uma oportunidade para os jovens trocarem experiências, conhecerem outras realidades, outras técnicas agrícolas e tecnologias alternativas, que podem serem aplicadas em seus empreendimentos produtivos.

O Intercâmbio faz parte das atividades da Rede de Jovens Empreendedores Rurais do Médio Curu, e proporcionará a 35 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca, a oportunidade de conhecer algumas práticas desenvolvidas por empreendedores no território do Vale do Curu e Aracatiaçu.

Durante quatro dias, os jovens irão conhecer diversos empreendimentos produtivos de fruticultura, permacultura, jardinagem, ovinocultura, turismo rural, entre outras áreas. Eles também visitarão o Assentamento Macéio, em Itapipoca, onde terão a oportunidade de conhecer a história do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e o Complexo Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, que viabiliza a operação de atividades portuárias e industriais integradas no Estado.

Segundo a coordenadora do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), Aurigele Alves, o intercâmbio é uma atividade que a Adel promove todos os anos com os jovens em formação com o intuito de ampliar a visão da turma para as oportunidades existentes no Território. “É uma maneira de apresentar aos jovens experiências empreendedoras exitosas no Território, para que eles conheçam os relatos e os empreendimentos implantados, e a partir destes levem consigo algumas técnicas para seus projetos em desenvolvimento”, afirma.

O III Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural é realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), com o apoio do Criança Esperança, Instituto Oi Futuro e o Fundo Itaú Excelência Social.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *