Adel realiza oficina no Centro Integrado de Tecnologias de Pedras Pretas

Aconteceu no dia 25 de maio, na comunidade de Pedras Pretas, em General Sampaio, a primeira oficina, das três que serão realizadas, com os jovens do Centro Integrado de Tecnologias daquela comunidade.

A oficina foi trabalhada pela coordenadora e educadora do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel, no qual trabalhou a temática de Juventude e Projeto de Vida com uma metodologia participativa e dinamizada. Também esteve presente na ocasião o presidente da Associação dos Moradores de Pedras Pretas, o Sr. Joaquim Quinto, no qual frisou a importância da formação para os jovens que participam do projeto.

“É muito importante esse tipo de formação para os jovens, porque muitos deles chegam aos 20 anos e nem sabem o que querem, qual profissão, qual rumo seguir. A Adel está fazendo um trabalho muito legal por enxergar essa necessidade do jovem de planejar mais, de colocar no papel seus sonhos, transformar em metas e traçar um plano de ação para alcançá-las. Fico feliz por ver esses jovens se interessando por esse projeto e se motivando cada vez mais”, disse Joaquim Quinto.

Esta oficina faz parte das atividades do projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais, desenvolvido pela Adel em parceria com o Instituto Oi Futuro e o apoio em Pedras Pretas, da Prefeitura Municipal de General Sampaio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *