Adel realiza seleção da nova turma do PJER

Será realizada amanhã (20/02), a partir das 8h30min, no Centro de Pesquisas Ictiológicas do DNOCS, em Pentecoste, a seleção da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).

Ao todo foram inscritos 115 jovens dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca. Destes, somente 35 serão selecionados para participar do Programa.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido desde 2009 pela Adel no semiárido cearense, e é composto por quatro eixos: conhecimento; crédito; redes e tecnologias de informação e comunicação.

O eixo conhecimento engloba a participação dos jovens na Formação Empreendedora que é responsável por possibilitar o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais, de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada.

A Formação Empreendedora, na qual os jovens selecionados vão participar tem uma carga horária de 720 horas, a serem cumpridas ao longo de 06 meses. A formação utiliza a pedagogia da alternância que intercala uma semana no Centro de Formação e duas semanas com a família. Após a formação o jovem pode dá continuidade a sua participação no Programa participando das atividades dos demais eixos.

“Este momento da seleção é bastante significativo para nós, pois estaremos selecionando os futuros empreendedores dessa região. É também um momento festivo, de encontro, de renovação. Estaremos recebendo 115 jovens para este momento grandioso pra todos nós da Adel. Espero que os jovens selecionados estejam comprometidos com o desenvolvimento da região e possam ter muito êxito em seus empreendimentos” diz Aurigele Alves, coordenadora do Programa.

A Formação Empreendedora conta com o apoio do Criança Esperança, do Programa Novos Rurais e do Fundo Itaú Excelência Social. Haverá no segundo semestre deste ano, a seleção de uma nova turma. No total serão formados 70 jovens empreendedores rurais em 2013.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *