Adel realiza seminário e lançamento do PJER em São Gonçalo do Amarante

Na próxima segunda-feira (10/11) será o seminário Análise do cenário empreendedor no Complexo Industrial e Portuário do Pecém: Oportunidades e desafios, e, lançamento do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido, este ano, pela Adel em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, com o apoio da Fundação Interamericana (IAF) e patrocínio da Petrobras.

O evento acontecerá durante toda manhã no auditório da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/CE. Na ocasião Gláucio Gomes, cientista social e especialista em Desenvolvimento Local, ministrará o seminário e, em seguida, será celebrado o início das atividades da primeira turma do Programa Jovem Empreendedor Rural em São Gonçalo do Amarante.

Este evento busca apresentar aos jovens empreendedores dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, o ecossistema de empreendedorismo socioeconômico da região e contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento econômico local.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *