Adel realiza webinar sobre Diversidade e Empreendedorismo

Nesta quinta-feira, 28, às 19h, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), realiza o Webinar Diversidade e Empreendedorismo, no seu canal do YouTube, com a participação de Ricardo Sales, Consultor de Diversidade e Pesquisador na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). O momento será conduzido por Aurigele Alves, Diretora de Programas da Adel.

Doutorando em Políticas de diversidade nas organizações na USP, Ricardo Sales é sócio na Mais Diversidade. A organização presta consultoria para elaboração, acompanhamento e avaliação de políticas de diversidade no ambiente de trabalho. Traçando estratégias para contratação, desenvolvimento e retenção de funcionários representantes de grupos minorizados, como negros, mulheres na liderança, LGBTI+, pessoas com deficiências e outros.

Ricardo atua para clientes como Siemens, Ford, Heineken, Grupo Boticário, EDP e outros. Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cerveja no país, atendendo a marca Skol. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. Foi eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações. Foi bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA e da Human Rights Campaign, sendo reconhecido como uma liderança mundial no tema diversidade. É também palestrante, professor da Fundação Dom Cabral, colunista da revista Você SA e membro fundador do grupo de estudos em diversidade e interculturalidade da ECA/USP.

A Adel é uma das organizações beneficiadas pelo edital LGBT+ Orgulho, uma iniciativa do Itáu e da Mais Diversidade. O edital visa contribuir para implementação de projetos que tenham impactos positivos para a população LGBTI+. No Ceará, a Adel realiza o Projeto Diversidade no Empreendedorismo de Jovens Rurais, que busca fomentar o empreendedorismo desses jovens que vivem muitas vezes em ambientes hostis e preconceituosos, sem acesso digno ao mercado de trabalho.

A Adel espera que a expertise de Ricardo Sales possa incentivar e destacar a importância do tema diversidade em todos os âmbitos da sociedade, com foco para o empreendedorismo de jovens rurais. Para participar do webinar, inscreva-se no canal da Adel do YouTube e marque o lembrete.

O Webinar é uma das estratégias da Adel para apoiar jovens empreendedores diante a crise ocasionada pela Covid-19. Faça sua inscrição clicando aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *