Adel realiza webinar sobre Gestão Financeira

Para colaborar com a contenção do avanço da pandemia de COVID-19 no país, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), paralisou há cerca de um mês suas atividades presenciais e está elaborando diversas medidas de apoio aos Jovens Empreendedores Rurais e agricultores(as) beneficiados por seus programas. Uma das medidas adotadas é a produção de conteúdo e-learning que acontece por meio de plataformas virtuais com diversos especialistas falando sobre resiliência, educação financeira, empreendedorismo, inovação, economia criativa, diversidade, dentre outros temas.

Nesta quinta-feira, 16, a partir das 14h, a Adel realiza o webinar Gestão Financeira em Tempos de Crise com a participação de Lilian Prado, Co-fundadora e Diretora Institucional da Acreditar. A mediação fica por conta de Evilene Abreu, Co-fundadora e Diretora de Comunicação da Adel.

Lilian Prado co-fundou a Acreditar quando tinha 20 anos. Ela possui graduação em Administração de Empresas, com especialização em Planejamento e Gestão Organizacional. Fellow Ashoka e Fellow Womanity Foundation, lidera a atuação da Acreditar, entidade sem fins lucrativos de Pernambuco, que utiliza o empreendedorismo, microcrédito produtivo e orientado, educação financeira, e igualdade de gênero para apoiar o sonho empreendedor das pessoas. A Acreditar amplia os mecanismos para que jovens, mulheres e outros empreendedores permaneçam e gerem riqueza na região, através dos próprios empreendimentos.

Como Empreendedora Social, Lilian já foi reconhecida por diversas organizações Nacionais e em 2015 recebeu o Prêmio Inspiração do Caldeirão do Huck, como um dos 5 brasileiros que estão mudando a realidade de suas comunidades. A cooperação entre as duas organizações busca gerar um conteúdo que fortaleça a atuação dos jovens empreendedores de todo o Brasil, com foco especial para os jovens do PJER.

Cerca de três mil jovens rurais apoiados pelo PJER têm como principal renda os serviços e produtos que disponibilizam por meio de seus pequenos e médios negócios. As medidas de apoio da Adel para enfrentamento a COVID-19 direcionadas aos jovens são divididas em três eixos: Assessoria e Mentoria virtual; Produção de Conteúdo e-learning; e; um Plano de contingência do Fundo Veredas, iniciativa de crédito própria e particular criada pela instituição.

Para participar do webinar e contribuir com o debate, inscreva-se no canal da Adel YouTube. Aproveite e já faça sua inscrição clicando aqui!

Compartilhar: