Adel recebe prêmio global de empreendedorismo social

A Adel é a vencedora do concurso global Construir a Base: a Força dos Micro e Pequenos Empreendimentos, uma iniciativa da SAP, líder mundial em aplicações de software empresarial, e o Changemakers da Ashoka, comunidade global que identifica, promove e financia soluções inovadoras para os mais prementes problemas sociais do mundo. 


Dentre as 370 iniciativas inscritas de todo o mundo, a Adel é uma das quatro instituições vencedoras do concurso que contou com a colaboração de parceiros, amigos e admiradores do trabalho da instituição. Na primeira etapa do concurso, a agência foi vencedora por inscrição antecipada, em seguida foi escolhida entre as 11 finalistas e participou de uma votação on-line, que culminou na conquista do prêmio.

“A nossa maior conquista é ver o reconhecimento, a visibilidade internacional e a possibilidade de compartilhar e replicar o trabalho da Adel em todo o mundo visando colaborar com o desenvolvimento das comunidades rurais” afirma Wagner Gomes, diretor executivo da Adel.

As quatro inscrições vencedoras representam as estratégias mais inovadoras que ajudam empreendedores emergentes e pequenos negócios a crescerem e se fortalecerem em comunidades carentes. Cada um dos vencedores receberá um pacote completo da SAP, incluindo, além da divulgação do respectivo projeto, um prêmio em dinheiro de US$ 10.000 e uma transferência de tecnologia para a otimização de performance e o crescimento  das operações.

O evento de entrega do prêmio acontece hoje (13/11) durante a Conferência SAPPHIRE NOW SAP, em Madrid, Espanha. Na ocasião, o Coordenador de Desenvolvimento Institucional da Adel, Gláucio Gomes, irá apresentar para os clientes da SAP o modelo inovador de formação e potencialização de capital social da instituição, que reduz o êxodo rural juvenil e contribui para o aumento de produtividade e rentabilidade na agricultura familiar.

Confira a lista dos vencedores em http://www.changemakers.com/pt-br/construirabase

Compartilhar: