Adel recebe Renata Chagas, do Instituto Neonergia, no seu webinar semanal

Nesta quinta, 6, a Adel recebe Renata Chagas, Diretora-presidente do Instituto Neoenergia, para uma conversa no seu canal do YouTube. O webinar desta quinta tem como tema “Sustentabilidade Corporativa: Oportunidades de Impacto Socioambiental”, com apresentação de Gláucio Gomes, Diretor de Desenvolvimento da Adel, a partir das 19h.

Renata tem vasta experiência adquirida em empresas de grande porte, com atuação nas áreas de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa, Marketing, Relações Institucionais e Responsabilidade Social. É pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM e em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio. Atualmente, é Diretora-presidente do Instituto Neoenergia, braço de atuação social do Grupo Neoenergia.

O Instituto Neoenergia promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que o Grupo Neoenergia atua. Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável, por meio da realização de projetos dentro dos seguintes pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

O bate-papo ao vivo abordará questões como investimento social privado e a importância da relação com as comunidades, no que se refere à mitigação e controle de impactos socioambientais, da construção do diálogo com os atores locais para que esses impactos sejam geridos da melhor forma possível.

Será abordado, ainda, questões como a relevância social e de negócios do Subcrédito Social do BNDES e o envolvimento de Organizações da Sociedade Civil em estratégias de mitigação, compensação e controle de impacto socioambiental. Como as empresas estão associando modelos de geração de impacto social positivo aos seus planos de negócios, com destaque para a experiência do Instituto Neoenergia.

Novos Negócios Adel

A Adel oferece, paralela à sua atuação programática e aproveitando as expertises e os diferenciais gerados em sua história, diversos serviços como: consultoria, assessoria e capacitação para o desenvolvimento local e territorial; gestão, gerenciamento e operacionalização de projetos de desenvolvimento local e territorial; elaboração, execução e gestão de Programas Socioambientais; dentre outros.

Desde a criação da área de Novos Negócios, que possui uma Diretoria específica para sua gestão, a Adel vem desenvolvendo um portfólio de serviços em todo o Nordeste brasileiro, prestados a clientes como: CPFL Renováveis, Siemens Gamesa, Qair, EDP Renováveis, Danone, Banco do Brasil, ChildFund, STCP Engenharia, Governo do Ceará, Echoenergia e Neoenergia.

Segundo Gláucio Gomes, a conversa com Renata Chagas é uma ótima oportunidade para destacar a importância da atuação de organizações como a Adel, mostrando como esse mercado é consistente e relevante. “Na medida que a gente consegue associar o que a gente faz, que é promover desenvolvimento local, aos planos de negócios, estratégias de business das empresas onde está o capital, conseguimos mostrar que essas ações geram impacto social, agregam valor e aumentam os resultados da empresa a longo prazo”, destaca o Diretor.

Para Gláucio, esse é o conceito de Sustentabilidade Corporativa, pensar o crescimento da empresa de forma sustentável, sabendo que ela está inserida numa realidade social, econômica e ambiental que precisa ser preservada a longo prazo.

Para participar do Webinar, inscreva-se no canal da Adel do YouTube, clicando aqui!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *