Adel recebe visita da Ashoka

A Adel recebeu na última quarta-feira (05), em sua sede em Pentecoste, a visita de representantes da Ashoka, organização mundial, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais. A Ashoka é uma das instituições parceiras da Adel, que tem impulsionado o fortalecimento das ações desenvolvidas no semiárido cearense.
Durante a visita eles se reuniram com a equipe da Adel para compreender melhor como funciona a tecnologia social da instituição. Na reunião o jovem Claudio Roberto mencionou o quanto foi impactante na sua vida participar dos projetos desenvolvidos pela Adel. Ele é um dos jovens formados na primeira turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no Médio Curu, realizado em parceria com o Instituto Souza Cruz. “O PEJR foi inovador na minha vida, hoje eu consigo valorizar a cultura da minha família, do meu município. Antes eu pensava em ir embora para Fortaleza, agora eu quero permanecer no campo, pois sei que posso ter uma vida digna onde moro”, afirma o jovem.
Após a reunião, a equipe conheceu os jovens que estavam em formação no curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana e visitaram os empreendimentos dos jovens Neto Ribeiro, Everardo Alves e Mailson Bezerra que trabalham com avicultura, apicultura e caprinos de leite, respectivamente.
 “Ficamos todos admirados com as ações empreendedoras dos jovens Mailson Bezerra, Everardo Alves e Neto Ribeiro que estão contribuindo para a construção de uma nova realidade no sertão” comenta Claudia Guimarães.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *