Equipe Petrobras visita a Adel

No dia 29 de janeiro de 2015, a Adel recebeu a visita da equipe da Petrobras para acompanhar o andamento das atividades do Projeto Jovem Empreendedor Rural.

O Projeto Jovem Empreendedor Rural visa a inclusão socioprodutiva de 90 jovens do município de São Gonçalo do Amarante, Ceará, nas cadeias de valor da região do Complexo Industrial do Pécem. Ele é uma das ações do Programa Jovem Empreendedor Rural desenvolvido pela Adel, com o patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e da Fundação Interamericana (IAF).

Durante a visita, Sandra Macedo e Lutife, da equipe da Petrobras, acompanharam as atividades do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios. Além de conhecerem o espaço da formação, eles conversaram com educadores e jovens sobre as perspectivas do projeto.

Rayane Acácio, jovem atendida pelo projeto, considera proveitosa e interessante a aproximação dos patrocinadores. “Sou uma jovem extrovertida que adora conversar e fazer novas amizades, receber os colaboradores deste curso tão importante foi uma ótima oportunidade de fortalecer ainda mais o conhecimento e principalmente amizade e parceria”, afirma.

O Projeto Jovem Empreendedor Rural é uma das primeiras ações apoiadas pela Petrobras no território, que possibilita além do desenvolvimento econômico, a ampliação da qualidade de vida para a juventude e as comunidades da região.

Desde 2009, a Adel atua no semiárido cearense junto aos jovens empreendedores e contribui com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

Compartilhar: