Adel recebe visita de Anderson França da Unicorre

Hoje, 11/05, a Adel recebeu a visita de Anderson França, coordenador da Universidade da Correria e Su Masiero, presidente do Centro de Inovação Popular do Rio de Janeiro.

Universidade da Correria é um projeto do Centro de Inovação Popular. A Unicorre é o conjunto de módulos de aprendizado com foco em modelagem, prototipagem e implementação de negócios, especialmente em territórios populares.

A visita a Adel teve como objetivo conhecer mais sobre a instituição, algumas ações e resultados da organização no território. O casal conheceu a sede da Adel, visitou alguns empreendimentos de jovens atendidos pela a instituição e colaborou em uma palestra na Escola Etelvina Gomes Bezerra em Pentecoste.

A palestra “Invente Um Novo Lugar” voltada para a Juventude de Pentecoste foi ministrada por Anderson França. Anderson falou da necessidade do nordestino de se empoderar e ter orgulho de sí, de lutar por sí, não só aqui quanto também na condição de imigrante em outros estados. Frisou que o empreendedorismo pode sim ser uma solução, porque o jovem pode fazer seu próprio dinheiro, organizar metas e planejar um futuro.

A palestra contou com mais de cem jovens entre 14 e 19 anos e com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude-Sejuve de Pentecoste, da Escola Etelvina Gomes Bezerra e da Adel. Por fim Anderson e Su foram conhecer o Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural em São Gonçalo do Amarante e conversar um pouco com os jovens atendidos pela Adel que estão em formação durante esta semana.

Segundo Venicio Lopes, jovem atendido pela Adel e que recebeu a visita de Anderson e Su, foi um prazer recebê-los em seu empreendimento. “Foi uma surpresa e uma ótima visita, fico muito feliz em ser reconhecido e lembrado como referência no empreendedorismo. Agradeço a pessoa do Wagner Gomes pela oportunidade e quero desejar boas vindas e um volte sempre aos visitantes”, enfatiza.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *