A ADEL recebe visita de técnicos da Embrapa Caprinos e Ovinos e técnicos de Cabo Verde

No dia 24 de junho de 2010, os técnicos da Embrapa Caprinos e Ovinos, Jorge Luís e Everardo Mendes, e os técnicos de Cabo Verde, Seliza Nancy e César Tiago, médico veterinários que fazem parte de um projeto internacional de cooperação técnica entre Brasil e Cabo Verde, visitaram o Centro de Terminação de Cordeiros (CTC) em Canafistula e a propriedade do Sr. Gilberto Costa.
Durante a visita eles conheceram como se dá o manejo dos animais no CTC e as técnicas de armazenamento de forragem utilizadas pelo produtor Sr. Gilberto, para alimentar os animais na época seca. Os visitantes participaram de uma reunião na sede da ADEL, em Pentecoste, onde o Diretor Executivo, Wagner Gomes fez uma apresentação da instituição.
O projeto internacional de cooperação técnica entre Brasil e Cabo Verde denominado “Desenvolvimento da caprino e ovinocultura de Cabo Verde” tem como metas o treinamento de técnicos no Brasil para implantar Unidades Demonstrativas de produção de caprinos e ovinos em Cabo Verde.
Segundo Jorge Luis o motivo da visita é “que não adianta só implantar as Unidades Demonstrativas, é preciso também ter um arranjo local forte, como boas parcerias e liderança local. Foi por isso que os levamos para conhecerem as experiências do Centro de terminação de Cordeiros em Canafístula, e, claro, a ADEL”.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *