Adel seleciona jovens para o Programa Jovem Empreendedor Rural

Durante os dias 22 e 23/10, a equipe da Adel realizou em São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante e Pentecoste, a seleção dos jovens que vão participar da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido este ano, pela Adel em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Fundação Interamericana (IAF).

Cerca de 90 jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu e Pentecoste participaram da seleção. Destes, somente 30 serão selecionados para participar do Programa, que tem como atividade inicial, a Formação Empreendedora com foco na gestão de negócios rurais.

A Formação Empreendedora é composta por uma carga horária de 720 horas, a serem cumpridas ao longo de 4 meses. A Formação utiliza a pedagogia da alternância que intercala uma semana no Centro de Formação e duas semanas com a família.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

Compartilhar: