Adel seleciona jovens para o Programa Jovem Empreendedor Rural 2015

Hoje 25/03, a Adel iniciou a seleção dos jovens que irão participar da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel, com o patrocínio da Petrobras, apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, Oi Futuro e da Fundação Interamericana (IAF).

Cerca 70 jovens de São Gonçalo do Amarante estarão participando da seleção. Para participar do curso o jovem tem que ter idade entre 16 e 32 anos, ensino médio completo, resida nos municípios de São Gonçalo do Amarante e que tenha a pretensão de permanecer no meio rural e desenvolver ações empreendedoras na região.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é uma tecnologia social construída para apoiar jovens empreendedores rurais em sua formação para que iniciem e desenvolvam seus empreendimentos em suas comunidades. Possibilita aos jovens curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios utilizando a pedagogia do Aprender Fazendo, contrapondo teoria e prática ao longo do curso.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

Compartilhar: