Adel seleciona jovens para participar do PJER

Será realizada amanhã (19/07), a partir das 8h, na EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, a seleção dos jovens que vão participar da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) no 2º semestre.

Cerca de 100 jovens dos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca estarão participando da seleção. Destes, somente 30 serão selecionados para participar do Programa.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido desde 2009 pela Adel no semiárido cearense, e é composto por quatro eixos: conhecimento; crédito; redes e tecnologias de informação e comunicação.

O eixo conhecimento engloba a participação dos jovens na Formação Empreendedora que é responsável por possibilitar o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais, de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada.

A Formação Empreendedora tem uma carga horária de 720 horas, a serem cumpridas ao longo de 06 meses. Utiliza a pedagogia da alternância que intercala uma semana no Centro de Formação e duas semanas com a família. Após a formação o jovem pode dá continuidade a sua participação no Programa participando das atividades dos demais eixos.

A Formação é realizada pela Adel em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *