Adel tem projeto apoiado pela Fundação Interamericana (IAF)

Hoje (25/09) a Adel recebeu a visita da equipe da Fundação Interamericana (IAF) para o planejamento e orientação do novo projeto apoiado no território cearense.

A Adel é uma das mais novas organizações apoiadas pela IAF no país e a única no estado, até o momento. Durante todo o dia a equipe da Adel e da IAF estiveram reunidos na sede da Adel, em Pentecoste/CE, para conhecer as equipes de ambas instituições e apresentar a metodologia de monitoramento e avaliação do projeto apoiado. Estiveram presentes representando a IAF, David Fleischer e um grupo de consultores.

A Fundação Interamericana (IAF), é um órgão independente do governo dos Estados Unidos. Tem como missão, em cooperação com organizações privadas regionais e internacionais, reforçar os vínculos de amizade e compreensão entre os povos, apoiando iniciativas de autoajuda destinadas a aumentar as oportunidades de desenvolvimento individual, incentivando a participação eficaz das pessoas no processo de desenvolvimento.

A educação e a capacitação são os elementos principais da maioria dos projetos apoiados pela IAF. Cerca de 80% dos donatários da instituição oferecem capacitações práticas, cursos e workshops. Os temas mais comuns incluem técnicas em produção agrícola, participação cívica, administração de negócios e aptidões profissionais e manufatura. Na maioria dos casos os estudantes recebem assistência técnica para complementar e reforçar o material aprendido.

O projeto que será desenvolvido pela Adel e apoiado pela IAF, prioriza a formação de jovens empreendedores rurais e a implantação de negócios rurais em suas comunidades. A Adel atua há 06 anos em prol do desenvolvimento econômico local, com foco na juventude, empreendedorismo e cooperativismo no semiárido cearense. A cada dia, a Adel,  vem conquistando a credibilidade de colaboradores nacionais e internacionais comprovando o êxito do desenvolvimento local no campo.

Compartilhar: