Adel visita famílias dos jovens do Programa Jovem Empreendedor Rural

No dia 21 de maio, os assessores de formação da Adel visitaram pela segunda vez as famílias dos jovens do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).

A visita às famílias é considerada uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento do Programa. Além de fortalecer o comprometimento da organização com a família dos jovens, é uma oportunidade para juntos apoiar as iniciativas empreendedoras.

O acompanhamento da família na formação dá aos jovens motivações para colocar em prática suas ideias. Alguns até empreendem na mesma área que os pais, a exemplo a jovem Rayssa Duarte, que decidiu implantar um negócio na área de moda artesanal, levando adiante o legado de seus pais e avós.

Rayssa, filha de artesãos, viu em meio às dificuldades da família, a possibilidade de valorizar as mulheres que trabalham com bordados. Juntou-se ao grupo de mulheres da comunidade Boca da Picada, em São Gonçalo do Amarante, e como designer, tem pensado a valorização dessa arte e elaborado estratégias de comercialização.

Para Ivanelson Melo, assessor de formação da Adel, a aproximação da família amplia os resultados do Programa. Os jovens se sentem mais encorajados a colocar em prática suas ideias empreendedoras. “É nítido a satisfação da família quando os visitamos, sinto que tudo isso fortalece ainda mais a vontade de empreender do jovem, resultando no sucesso do seu negócio”, afirma.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *