Adel visita a Fazenda da UFC em Pentecoste

Foto: Site UFC

O Diretor Técnico da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), Adriano Batista, juntamente com o Coordenador de Projetos, Helano Luz Lopes visitou dia 13 de janeiro de 2012, as unidades da Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC), em Pentecoste, juntamente com uma comitiva da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A visita teve como objetivo avaliar as instalações da fazenda e seus potenciais, a fim de torná-la um grande laboratório para os estudantes que atualmente já fazem estágios e pesquisas no espaço.

Durante a visita o grupo fez sugestões para revitalização do espaço e encaminhou outras visitas. Para o grupo da Adel, a visita foi bastante proveitosa, pois conheceram ainda mais sobre as instalações e projetos que são desenvolvidos na fazenda.

“Apesar de desenvolvermos algumas ações tendo como base a FEVC, pois muitos técnicos fizeram estágios lá, participar e discutir novos projetos para fazenda nos dá perspectivas que em breve a Adel terá uma parceria mais sólida com o Centro de Ciências Agrárias da UFC, ressalta Adriano Batista.

Compartilhar: