Agricultores Familiares de Apuiarés conquistam espaço de comercialização

A Feira da Agricultura Familiar Agroecológica de Apuiarés, resultado de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), Fundação Konrad Adenauer (Projeto AFAM), Prefeitura Municipal de Apuiarés, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação das Associações de Apuiarés (Faap) e Instituto SeSeMar espera se consolidar como um espaço para divulgação e venda dos produtos da agricultura familiar.

A última quarta-feira (02/09) foi movimentada para os grupos produtivos e os 10 agricultores que participaram da 1ª Feira da Agricultura Familiar Agroecológica de Apuiarés. O espaço pretende se tornar local de divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar, proporcionando para a população do município acesso a produtos de qualidade, cultivados a partir dos princípios agroecológicos.

Para o agricultor Everardo Alves, da comunidade de Lagoa das Pedras, um dos grandes obstáculos para os produtos da agricultura familiar está na comercialização. “A feira será mais um espaço de divulgação e comercialização dos nossos produtos, já que é difícil competir diretamente no comércio, os nossos produtos têm a vantagem de serem produzidos numa perspectiva mais agroecológica”. O agricultor faz parte do Projeto Agentes Multiplicadores em Agroecologia da Fundação Konrad Adenauer (Projeto AFAM) em parceria com a ADEL e Instituto SeSeMar.

Diversos produtos como hortaliças, frutas, verduras, jeremum, milho, feijão, mel, artesanato e derivados como bolos, tapioca, sucos naturais, entre outros produtos podem ser encontrados na feira, que acontecerá quinzenalmente no município.

Serviço: Feira da Agricultura Familiar Agroecológica de Apuiarés
Próxima Feira: 16 de Setembro de 2009
Horário: 06h às 10h.
Local: Praça Alcides Paraíba, Centro, Apuiarés – CE.
Contato: (85) 91247403 / adelmediocuru@yahoo.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *