Apicultura: Produção e Organização

No dia 30 de agosto de 2011, às 15 h, na comunidade de Três Lagoas foi realizado o evento de lançamento da Cartilha – Apicultura: Produção e Organização. Publicada pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) e Associação Comunitária de Apicultores de Três Lagoas (ACAPI), a obra é resultado do projeto Colméias, desenvolvido na comunidade de Três Lagoas, no período de 2010 a 2011, financiado pelo Banco do Nordeste.
Na ocasião, a equipe técnica da Adel apresentou o diagnóstico da produção da cadeia apícola em Três Lagoas, no ano de 2011, e entregou os certificados das capacitações realizadas durante os anos de 2010 e 2011 na comunidade.
No evento estavam presentes produtores da comunidade, representantes da Adel, ACAPI e Centro de Vocação Tecnológico (CVT). Ambos ressaltaram a importância da associação para os produtores, e parabenizaram a todos pela produção de 2011.
Segundo Anderson Vieira, gerente de projetos da Adel, a realização e os resultados do projeto foram possíveis porque os apicultores e a associação sempre estiveram presentes. “A participação de todos só veio a contribuir para o crescimento dos apicultores e da associação”, afirma ele.

Compartilhar: