Adel e Banco do Nordeste realizam palestra em Apuiarés

No último dia 14 de junho, aconteceu no Centro Comunitário Cecília Ieda em Apuiarés, mais um encontro de mobilização dos jovens do município para o Projeto Empreendedorismo do Jovem Rural.
O evento foi apresentado pela gerente de projetos de jovens da Adel – Aurenir Luz e começou com o cadastro dos jovens presentes no local. O projeto pretende atender 30 jovens em Apuiarés e um total de 100 jovens no Médio Curu, a ideia é capacitar os jovens para acessar o Pronaf jovem e implantar unidades produtivas em suas comunidades, recebendo assistência técnica da Adel.

Na ocasião, Adriano Castro, gerente de operações de crédito do Banco do Nordeste, ministrou palestra sobre as condições para acesso ao Pronaf Jovem. Os jovens puderam tirar dúvidas e relatar suas experiências com o acesso a crédito.
Após a palestra, a gerente de projetos de jovens da Adel fez a apresentação do projeto Empreendedorismo Juvenil no Semiárido, que tem como objetivo promover o empreendedorismo e o desenvolvimento do jovem rural do Território dos Vales do Curu e Aracatiaçu.
O projeto Empreendedorismo Juvenil no Semiárido contará com a colaboração dos jovens ADR’s (Agentes de Desenvolvimento Rurais) formados pelo Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR). E, através de processos educativos e participativos, integrados à comunidade, visa à sustentabilidade e à garantia da qualidade de vida no meio rural.
Estavam presentes no evento, Wagner Gomes, diretor executivo da Adel, Edmundo Soares, presidente do Conselho de Desenvolvimento Territorial (CDT), Nívea, representante da Secretaria de Agricultura de Apuiarés, Iris Maria, representante do segmento de juventude da Fetraece, Everardo Alves, presidente da Associação dos Apicultores de Lagoa das Pedras, Alzirene, presidente da Associação de Riacho do Paulo, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apuiarés.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *