Comunidade de Pedras Pretas celebra a conquista do Centro Integrado de Tecnologias (Cit)

Ontem (11/04), às 10h, aconteceu na comunidade de Pedras Pretas, em General Sampaio, a inauguração do Centro Integrado de Tecnologias (Cit) de Pedras Pretas, uma ação do Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais desenvolvido pela Adel e apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis do Instituto Oi Futuro.

Assinatura Termo de Parceria

Em Pedras Pretas, além da Associação Comunitária a Adel conta com o apoio da Prefeitura Municipal de General Sampaio que esteve presente no evento de inauguração, representada pela Prefeita Municipal Ediene Monteiro.

Segundo a Prefeita Ediene Monteiro o Centro será fundamental para a juventude. “Espero que os jovens façam bom uso destas tecnologias, pois hoje a informática é indispensável para as nossas vidas, principalmente na inserção no mercado de trabalho e no desenvolvimento da agricultura familiar”, enfatiza.

Os jovens e moradores da comunidade celebraram entusiasmados a conquista. “O Centro representa muito para nós, será um espaço grandioso, pois vai facilitar o acesso ao conhecimento, encurtar caminhos – ao invés de irmos até a sede do município tirar uma xerox, fazer um telefonema, nós vamos fazer tudo isso aqui na comunidade”, comenta o Sr. Joaquim, Presidente da Associação Comunitária.

Para o jovem Claúdio esta ação da Adel irá fortalecer o trabalho com jovens na comunidade. “Eu sou um dos jovens que participei da Formação Empreendedora desenvolvida pela Adel, e acredito que é por isso que ainda estou na minha comunidade, pois comecei a olhar de maneira diferente o meio onde vivo, e isso tem me possibilitado muitas mudanças na minha vida, que acredito também ser possível na vida de outros jovens da comunidade”, destaca ele.

Os Centros Integrados de Tecnologias (Cit’s) tem como objetivo possibilitar aos jovens o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TIC’s). Este foi o terceiro Centro inaugurado este ano. Mais dois serão implantados nas comunidades rurais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *