Comunidade de Vila Soares recebe a visita da Adel

No dia 24 de maio, aconteceu em Vila Soares, Apuiarés, uma reunião com os jovens da comunidade, articulada pelo o Núcleo de Desenvolvimento Local (NUD), uma associação sem fins lucrativos da comunidade.

O objetivo da reunião foi fazer um levantamento da quantidade de jovens interessados em participar do projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais e discutir a possibilidade de instalar o 5º Centro Integrado de Tecnologias (Cit) na comunidade. O Cit é um espaço gerido pelos próprios jovens que disponibiliza ferramentas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).
Durante a reunião foi apresentado o projeto e discutido a parceria entre a Adel e o NUD na implantação do Cit, que será responsável por ceder à estrutura física, onde irá funcionar o projeto na comunidade. 
Para o jovem e coordenador do NUD, Edlardo Soares, esse é um momento importante para a juventude de Vila Soares. “A hora de iniciarmos as mudanças e irmos em busca do que tanto sonhamos. O Cit sem dúvidas nos possibilitará grandes coisas, entre elas a interação com o resto do mundo”, enfatiza.
A comunidade de Vila Soares é uma forte candidata a receber o 5º e último Cit apoiado pelo Instituto Oi Futuro. Desde janeiro, quatro Centros já foram implantados e estão possibilitando aos jovens e moradores das comunidades o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TIC’s).
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *