Curso de Beneficiamento e comercialização de produtos da sociobiodiversidade no Crato

Entre os dias 26 a 30 de maio, o projeto Captação de Projetos de Temática Ambiental (CAPTA), realizado pelo Instituto Sociedade População e Natureza (ISPN), realizou em Crato/CE, o curso de Beneficiamento e comercialização de produtos da sociobiodiversidade.

O projeto CAPTA tem como objetivo a promoção da conservação do Cerrado e da Caatinga e a melhoria da qualidade de vida de seus povos e comunidades tradicionais, por meio da valorização da floresta em pé e do uso sustentável da biodiversidade.

O jovem Neto Ribeiro, integrante do Programa Jovem Empreendedor Rural, participou da formação representando a Adel, e relata que a iniciativa é bastante significativa por fomentar a atuação socioambiental das organizações. “Já é o segundo módulo que participo e vejo o quanto é importante enxergarmos que a qualidade de vida dos povos e comunidades tradicionais depende diretamente da valorização e do uso sustentável da biodiversidade”, enfatiza.

Após a formação, espera-se que os participantes ampliem o acesso a recursos e elevem as ações de conservação e promoção do uso sustentável da biodiversidade. Na Adel, a ideia inicial é impulsionar o
processo de comercialização dos produtos apícolas de maneira sustentável, através do projeto “Sertão produtivo e agroecológico” realizado em parceria com o ISPN.

Leia mais sobre o projeto CAPTA: http://migre.me/jvoC2

Compartilhar: