Curso de Marketing para jovens empreendedores rurais

A Adel iniciou o hoje (17/07), no Centro de Pesquisa do DNOCS, em Pentecoste/CE o 1º Curso de Marketing para jovens empreendedores rurais, com o objetivo de discutir estratégias de marketing que impulsionem os negócios rurais dos participantes.

O curso que segue até amanhã (18/07), trabalha os seguintes temas: planejamento de uma estratégia eficaz de marketing; definição de posicionamento e engajamento do público alvo. Temáticas consideradas essenciais para desenvolver um plano de marketing viável e capaz de elevar a produtividade e a renda dos empreendimentos.

Ministrado por Aurenir Luz, coordenadora de comunicação e marketing do Instituto Coração de Estudante, graduada em Gestão em Marketing e pós-graduanda em Gestão Empresarial, o curso aborda ferramentas essenciais para a construção de uma identidade institucional dos empreendimentos dos jovens.

Segundo Neto Ribeiro, jovem empreendedor e articulador da Rede de Jovens Empreendedores Rurais é muito importante o estudo do tema. “O marketing é essencial para manter-se no mercado nos dias de hoje, é preciso trabalhar constantemente, buscando superar as expectativas dos clientes”, relata.

Realizado pela Adel, o curso conta com o apoio da Rede de Jovens Empreendedores Rurais e do Criança Esperança. Na ocasião, uma equipe da TV Globo esteve presente, com o intuito de produzir uma matéria sobre as ações da Adel e do Programa Jovem Empreendedor Rural no Médio Curu.

Compartilhar: