Curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana inicia em Apuiarés

Neste mês, os jovens do município de Apuiarés, participantes do Projeto Empreendedorismo Juvenil em Agricultura Urbana iniciaram o curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana, composto de quatro (04) módulos com os seguintes temas: Hortaliças e Plantas medicinais; Associativismo e Empreendedorismo; Agroecologia e Segurança Alimentar; e Comercialização.

No último sábado (14/07), aconteceu à primeira aula prática do módulo Hortaliças e Plantas medicinais, um momento para os jovens aprenderem como instalar uma horta doméstica, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional da família.

Durante o dia, os jovens colocaram em prática as técnicas aprendidas na teoria, exercitaram seus conhecimentos, e planejaram juntamente com a equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), uma horta doméstica na casa da jovem Aurilene Barroso, participante do projeto.
Segundo a jovem Eurides Freitas, a aula foi bastante produtiva, eles puderam colocar em prática o que haviam estudado e trocaram experiências entre si. “É muito bom aprender coisas novas, e perceber que mesmo em um pequeno espaço conseguimos cultivar plantas que contribuem para nossa alimentação e saúde. Estou gostando muito do projeto, e acredito que ainda vou aprender muitas coisas que poderei replicar na minha casa,” afirma ela.

O Projeto Empreendedorismo Juvenil em Agricultura Urbana é realizado no município de Apuiarés pela Adel em parceria com o Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e EEEP Alan Pinho Tabosa, e apoio da Prefeitura Municipal.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *