Desenvolvimento Sustentável no Meio Rural é tema de webinar da Adel

Nesta quinta-feira, 04, às 19h, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), realiza o webinar Desenvolvimento Sustentável no Meio Rural, no seu canal do YouTube, com a participação de Adalberto Alencar, Consultor em Agroecologia e Negócios Sustentáveis da U&WE-Suécia e Co-fundador da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema). O momento será apresentado por Adriano Batista, Diretor Executivo da Adel.

Adalberto Alencar é Coordenador na Rede Terra do Futuro – América Latina e da Rede Internacional Cuidando da Cidade. Foi Curador do Ceará Organic Food Festival, evento internacional realizado ano passado, em Fortaleza. O objetivo do Festival era contribuir para construção de um mundo mais saudável e sustentável, potencializando a utilização de alimentos orgânicos e toda a sua cadeia de produção e comercialização.

No webinar será discutido os desafios e oportunidades no mundo do trabalho, com especial atenção ao empreendedorismo e ao protagonismo de jovens e outros grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica nesse momento da pandemia. Alternativas de promoção do desenvolvimento sustentável, abordando modelos de negócios e de atuação customizáveis para comunidades, mas que provocam impactos de maior escala.

Para participar do webinar e contribuir com esse debate, inscreva-se no canal da Adel do YouTube e marque o lembrete. O webinar é uma das estratégias da Adel para apoiar jovens empreendedores diante a crise ocasionada pela Covid-19.

Faça sua inscrição clicando aqui!

Compartilhar: