Diretor de Relações Institucionais da Adel conduz Tocha Olímpica

Hoje (07/06) a chama olímpica está nas ruas do Ceará e será conduzida a partir das 10h53min, pelo co-fundador e Diretor de Relações Institucionais da Adel, Wagner Gomes. Ele participa do revezamento da Tocha Olímpica, em Aquiraz/CE.

O Diretor de Relações Institucionais da Adel foi um dos selecionados para o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 organizado pela Nissan. A campanha de recrutamento “Quem se atreve” da Nissan mostra que atrevimento é uma atitude que faz parte dos jogos olímpicos e também do cotidiano dos brasileiros.

Wagner Gomes e os demais jovens, filhos de agricultores rurais de Pentecoste e Apuiarés, que criaram a Adel em 2007 são brasileiros “atrevidos” que estão dando uma Nova Cara ao Sertão. Os jovens que fundaram a Adel juntamente com Wagner, tiveram a atitude de inverter a lógica do processo de migração dos jovens rurais.

Time Adel
Eles decidiram, há oito anos, após cursar a graduação na capital do estado, Fortaleza, retornar para suas comunidades, empreenderem e contribuir com o desenvolvimento local. Inicialmente, eles trabalharam com agricultores familiares e em seguida, com jovens empreendedores rurais da região, que viram assim como eles que o Sertão é uma terra de oportunidades.

Através desta atitude, 630 jovens empreendedores rurais e 1.200 agricultores familiares de 10 municípios cearenses (Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca, General Sampaio, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Paracuru, Caucaia, Umirim e Itarema) são beneficiados com os projetos e programas da Adel.

A Adel é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Pentecoste/CE, que tem como missão promover o desenvolvimento local de comunidades rurais através do empreendedorismo e do protagonismo social de jovens e agricultores.

Sobre o revezamento da Tocha Olímpica 2016

A tocha desembarcou primeiro em Brasília, no dia 3 de maio, vinda da cidade de Olímpia, na Grécia. O símbolo está seguindo um trajeto de 20 mil quilômetros por cerca de 500 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos jogos.

No Ceará, a primeira parada do símbolo olímpico aconteceu hoje (07/06) em Aracati, vinda do Rio Grande do Norte. Durante o dia, a tocha passa por Aquiraz e Fortaleza. Depois, o revezamento segue por Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. No último dia (09/06), o revezamento encerra em Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha.

Até agosto, 327 cidades brasileiras serão contempladas, passando pelas mãos de 12 mil condutores até chegar ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Compartilhar: