Diretor Executivo da Adel participa de oficinas da UN-HABITAT no México

Durante esta semana (16/ 01 à 20/01/2012), Wagner Gomes, Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) participa na Cidade do México da Oficina Regional de Capacitação em Gerenciamento de Projetos do Fundo para a Juventude Urbana – UN-HABITAT.

A oficina visa desenvolver as capacidades dos beneficiários do Fundo Jovens urbanos, através de conselhos e exemplos práticos para ajudar a implementar efetivamente os projetos de desenvolvimento.

Dezesseis (16) jovens de entidades juvenis da América Latina e Caribe participam da capacitação que tem como propósito discutir os seguintes temas: gestão de projeto, gestão financeira e monitoramento.

Esta atividade faz parte do convênio da Adel com o Fundo de Juventude Urbana da UN-HABITAT, através do projeto “Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana” aprovado em edital da UN-HABITAT 2011.

O projeto “Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana” foi selecionado entre aproximadamente, 6 mil projetos de todos os países do mundo. Iniciará as atividades em fevereiro no município de Pentecoste, junto a 65 jovens urbanos.

Segundo Wagner, participar da formação está sendo muito importante, pois ela é a base para construirmos uma parceria sólida com a  UN-HABITAT. “Além de aprender as ferramentas de gestão e monitoramento da UN-HABITAT, estou construindo novas amizades institucionais com jovens lideres da América Latina e Caribe”, afirma ele.

Compartilhar: