Diretoria da Adel realiza Planejamento Anual

 

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, os Diretores da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) participaram em Fortaleza do evento de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Plano Estratégico do triênio 2016-2018. O objetivo era avaliar as atividades desenvolvidas no ano de 2017, os indicadores, as metas alcançadas e definir os objetivos estratégicos para 2018.

Estavam presentes: Adriano Batista, Diretor Executivo; Gláucio Gomes, Diretor de Desenvolvimento; Aurigele Alves, Diretora de Programas; Wagner Gomes, Diretor de Negócios; Evilene Abreu, Diretora de Comunicação; Helano Luz, Diretor Financeiro; e, Kátia Layanne Silva, assistente de comunicação e relatora da reunião.

Além de ser uma reunião estratégica, o encontro foi um momento de celebração das conquistas alcançadas ao longo dos dez anos de atuação da Adel. Adriano Batista parabenizou o papel de liderança dos gestores, valorizando a atuação de forma ética e transparente.

 

Gláucio Gomes, Diretor de Desenvolvimento, que esteve conduzindo o encontro, acredita que o momento representou mais uma conquista no processo de desenvolvimento da instituição, na sua profissionalização e preparação para ser uma organização qualificada e eficiente na gestão dos investimentos de seus doadores e investidores sociais e nos contratos de negócios com seus clientes.

O Diretor defendeu ainda, a leitura dos números apresentados de acordo com o contexto e pautado no entendimento que todos os resultados são questões de escolha. Cada escolha feita durante o ano gerou um impacto e precisa ser estudada e avaliada. Todas as áreas e os Diretores da Adel apresentaram um crescimento significativo. Os gestores estão familiarizados com as ferramentas utilizadas no terceiro ano consecutivo de realização do planejamento.
No encontro foram tratados assuntos como formação e sucessão interna, internacionalização e consolidação da marca, estruturação do setor de comunicação, fidelização de parceiros e diversificação do conteúdo programático e do portfólio de serviços da área de novos negócios.

 

Foi discutido ainda sobre a atuação da Adel como uma Cadeia Híbrida de Valor. Cada dia mais a organização avança nesse sentido, gerando valor através de suas expertises ao oferecer a clientes serviços especializados no campo do desenvolvimento rural e local, em uma lógica de negócios. Ao mesmo tempo em que reforça seu papel e compromisso como uma ONG promotora do desenvolvimento de comunidades rurais através do empreendedorismo e do protagonismo de jovens e agricultores.

Ao final do encontro cada Diretor ficou responsável por preencher posteriormente as metas do segmento de sua respectiva responsabilidade, que serão validadas e apresentadas para o Conselho de Administração da Adel.

Compartilhar: