Encontro de Integração dos Jovens Empreendedores Rurais

O Encontro de Integração dos Jovens Empreendedores Rurais do Médio Curu realizou-se nos dias 19 e 20 de junho, no Parque Ecológico Furna dos Ossos, em Tejuçuoca. O evento iniciou-se com a entrega de certificados do curso Jovens Empreendedores Rurais e a participação de Angela Kuster, representando a Fundação Konrad Adenauer e de Wagner Gomes, Diretor Executivo da ADEL.

À noite, os jovens promoveram uma apresentação teatral de casamento matuto, uma quadrilha junina improvisada, brincadeiras, e muita animação em torno da fogueira. O momento foi encerrado com a participação do guia turístico do local, Sr. Deusimar, que fez uma breve apresentação sobre o parque, respondeu perguntas dos jovens e contou algumas curiosidades históricas da região.

No dia seguinte, o grupo seguiu para a visita ao parque. Orientados pelo guia, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer grutas, cavernas e um pouco da história do local. “É a primeira vez que venho aqui, achei simplesmente lindo. Acho incrível que nossa região tenha um local tão bonito e poucos conheçam”, afirma Viviane Martins, jovem participante do encontro. Após a visita, o grupo retornou ao local de hospedagem e fez uma breve avaliação do encontro.

O local faz parte de uma área de assentamento do município de Tejuçuoca. Aos interessados em conhecer o Parque Furna dos Ossos, mais informações na Secretaria de Turismo do Município de Tejuçuoca, contato: (85) 3323-1154.

Compartilhar: