Entrega de certificados da 1ª turma do Programa Território Empreendedor

Adel realizou hoje (22/08) no auditório da prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante a entrega de certificados da 1ª turma do Programa Território Empreendedor, desenvolvido em São Gonçalo do Amarante, em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Wagner Gomes, Adel; Cristiane Peres, CSP; Gustavo Salles, CSP; Claudio Pinho, Prefeito SGA; Ricardo Parente, CSP; Alberto Teixeira, SGA; Guilherme Oliveira, Acreditar; (da esquerda para a direita).

Durante esta semana vinte e seis jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia realizaram as atividades do sexto e último módulo da formação empreendedora. Neste módulo foi abordado a temática Planos de Negócios, no qual cada jovem elaborou o seu plano de acordo com o empreendimento escolhido e a partir dos conhecimentos adquiridos durante a formação.

O Plano de Negócios é uma importante ferramenta gerencial para os empreendimentos desde seu nascimento até sua maturidade. Este material tem o objetivo de “olhar para frente”, alocando recursos humanos, tecnológicos e financeiros, observando os pontos chaves, identificando as oportunidades e antecipando possíveis dificuldades.

Hoje pela manhã pais, jovens, parceiros e a equipe da Adel celebraram o momento de entrega de certificados e conclusão de curso. Foi um momento de muita alegria e orgulho pra minha família, afirma a jovem Fábia de Oliveira da turma 2014.1. “Foi muito gratificante ver a felicidade da minha família e as dos meus colegas por termos recebidos nossos certificados, já estou com muitas saudades de tudo que vivi no curso”.

Fábia de Oliveira, Jovem Formanda; Guilherme Oliveira, Acreditar.
O Programa Território Empreendedor busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo. É uma ação que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP e busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *