Adel finaliza Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios

No dia 13 de fevereiro de 2015, a Adel encerrou as atividades do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Projeto Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido pela Adel em parceria com a Petrobras, Fundação Interamericana (IAF) e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

O evento que culminou na entrega de certificados aos jovens, aconteceu no auditório do Centro de Pesquisas Ictiológicas do Departamento Nacional de Obras e Combate a Seca (DNOCS) em Pentecoste, Ceará, e, contou com a presença de pais, jovens, parceiros e patrocinadores do projeto.

Wagner Gomes, Adel; Aurileide Ventura, jovem formada; Alberto Teixeira, SGA; Rayane Acácio, jovem formada; Amauri Gomes, jovem formado; (da esquerda para a direita).

O Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios faz parte da primeira etapa do projeto e beneficiou 30 jovens da região do Complexo Industrial do Pécem. Utilizando a metodologia do Aprender Fazendo, ele insere o jovem no centro da aprendizagem, tornando-o capaz de construir o aprendizado cognitivo através de problemas propostos que o expõe a situações motivadoras.

Wavylla Rodrigues, jovem formada; Raimundo Lutife, Petrobras.

Somando os tempos formativos e vivenciais a carga horária do curso é de 720 horas, cumpridas ao longo de 04 meses. Após esta etapa de formação os jovens continuarão recebendo assessoria técnica gerencial e total apoio na implantação dos seus Planos de Negócios elaborados durante a formação.

Joana Dar´c, jovem formada.

Segundo Joana Dar´c, jovem integrante do projeto, o conhecimento adquirido e as experiências vividas não serão esquecidas. “O que vivi e aprendi é muito engrandecedor, pois o programa torna seus alunos pessoas curiosas, motivadas, desafiadas, criativas e com espírito empreendedor, prontas para liderar e trabalhar em equipe em sua comunidade, muito obrigada mesmo por tudo”, ressalta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *