Equipe da Adel visita o Assentamento Chaparral

Na última terça-feira (09/10), a equipe da Adel realizou uma visita ao Assentamento Chaparral, no município de Tejuçuoca. Durante a visita, aconteceu uma reunião com jovens da comunidade para ouvir e conhecer as ações desenvolvidas por eles.

Na reunião foi apresentado brevemente o trabalho da Adel, abordando os projetos relacionados ao Programa Jovem Empreendedor Rural, com o intuito de discutir a possibilidade da realização de algumas ações com os jovens da comunidade.

Os jovens falaram da experiência da Casa Digital, existente no Assentamento. Eles citaram que é bastante empolgante a experiência de gerir a Casa Digital e que a mesma possibilitou que tivessem acesso à informação e comunicação através da internet. Porém, desejam trabalhar com atividades que possibilitem gerar renda para juventude, e com isso reduzir o êxodo dos jovens, prática ainda comum no Assentamento.

Marcos Rocha, jovem da comunidade e um dos coordenadores da Casa Digital, enfatizou a participação da juventude na gestão da Casa Digital e de todas as atividades que organizam no Assentamento. “A turma toda é muito empolgada, e por isso eu convidei vocês da Adel para vim conhecer aqui. Penso que podemos fazer muitas coisas juntas”, afirma ele.

O encontro encerrou com a proposta da Adel retornar em breve para planejar com o grupo projetos e ações para a comunidade. Para Evilene Abreu, a visita foi bastante motivadora e mostrou que o grupo tem muitas potencialidades. “Eles são jovens bastante atuantes na comunidade e com um desejo enorme de realizar mudanças em suas vidas e na comunidade. Percebi pela participação deles na reunião e também na organização da Casa Digital”, enfatiza.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *