Equipe de responsabilidade social da Oi visita a Adel

Na última terça-feira (15/10), Filomena Brandão e Eugênia Cabral, da equipe de responsabilidade social da Oi visitaram a Adel. O objetivo da visita foi conhecer as ações do Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais desenvolvido pela Adel e apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis do Instituto Oi Futuro.

Durante a visita, a equipe conheceu o primeiro Centro Integrado de Tecnologias (Cit), implantado pelo projeto, na comunidade de Sítio do Meio; a sede da Adel; e os jovens que estavam participando da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), no Centro de Formação, em Cipó, ambos no município de Pentecoste.

Reunião na sede da Adel (Wagner Gomes e Helano Luz Lopes – Adel; Eugênia Cabral e Filomena Brandão – Oi)

Participaram de uma reunião com a equipe da Adel, que apresentou as ações da instituição, em especial as atividades realizadas pelo Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais, e conheceram histórias de jovens empreendedores que participam do PJER.

Na ocasião, as jornalistas Filomena Brandão e Eugênia Cabral conversaram com os jovens da Formação Empreendedora do PJER, que expressaram os empreendimentos que desejam implantar na região e entrevistaram o jovem empreendedor rural Neto Ribeiro.

Visita aos jovens em formação – PJER

Neto é um dos coordenadores do Cit de Sítio do Meio e um dos primeiros jovens do PJER que está ampliando seu empreendimento de aves caipira. Na entrevista, Neto falou dos seus sonhos pessoais e para a comunidade. “Eu quero ampliar meu empreendimento e colaborar para que outros jovens da comunidade tenham mais oportunidades”, enfatiza.

Entrevista com Neto Ribeiro – Cit Sítio do Meio, Pentecoste

O Projeto Rede de Jovens Empreendedores Rurais é uma ação do PJER, apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis que tem como objetivo possibilitar aos jovens empreendedores rurais o acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TIC’s).

Compartilhar: