Equipe do Instituto Centec visita à Adel

Na última sexta-feira (28/09), a Adel recebeu a visita da equipe do Instituto Centec. A visita fez parte do roteiro da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI) do Instituto, que além da Adel visitou outras instituições de Pentecoste, entre elas a EEEP Alan Pinho Tabosa e o Centro Vocacional Tecnológico de Pentecoste (CVT).

Segundo Adriano Batista, diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec o objetivo do encontro era aproximar o Instituto das organizações sociais que atuam nos municípios da região do Médio Curu.

Durante a visita foi realizada uma apresentação do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE), da Adel e dos projetos desenvolvidos pela EEEP Alan Pinho Tabosa que trabalha com a metodologia da aprendizagem cooperativa.

Na ocasião, o grupo conheceu os jovens participantes do curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana, visitou a Associação dos Apicultores de Três Lagoas e o empreendimento de aves caipira do jovem Neto Ribeiro, em Sitio do Meio.

Para Wagner Gomes, diretor executivo da Adel, a vinda da equipe do Instituto Centec a Pentecoste foi importante para ampliar ainda mais a parceria com a Adel. “Este encontro nos aproximou ainda mais, possibilitando ampliar nossa parceria. O Centec desenvolve diversos programas e projetos que precisam ser mais divulgados e mais utilizados em favor das comunidades do Médio Curu”, afirma ele.

Compartilhar: