Estudantes da EEEP Alan Pinho Tabosa fazem estágio na Adel

No inicio desta semana a Adel recebeu um grupo de estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa para fazer estágio.

O estágio será no período de seis meses e faz parte das atividades de formação da EEEP Alan Pinho Tabosa, a primeira unidade escolar de Educação Básica do país a ter uma universidade como cogestora. Atualmente atende mais de 500 estudantes distribuído nos cursos de Ensino Médio de tempo integral: acadêmico, agroindústria, aquicultura e informática.

Segundo Dávila Alvino, estudante do curso de agroindústria e estagiária na Adel, a experiência representa os primeiros passos de uma longa jornada. “A meu ver a Adel irá nos possibilitar um grande crescimento pessoal no que diz respeito não só ao aprimoramento de nossas habilidades já adquiridas, mas nas relações de trabalho em geral”, afirma entusiasmada.

O estágio constitui o primeiro passo no mercado de trabalho. Ele é fundamental para a formação dos jovens, porque envolve responsabilidade e comprometimento com o trabalho, elementos essenciais para a formação do profissional.

Além da Adel, outras instituições, em Pentecoste, estão recebendo os estudantes que estão fazendo seu primeiro estágio. “Para nós, receber o grupo de estudantes é muito satisfatório, pois é uma iniciativa que beneficia diretamente os jovens e a comunidade de Pentecoste”, ressalta Wagner Gomes, Diretor Executivo da Adel.

Compartilhar: