Estudantes da Enap visitam a Adel

Cinco estudantes da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do curso de especialização em Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), desembarcaram ontem (10/05), em Pentecoste, para visitar os projetos realizados pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). Até amanhã (12/05), eles irão visitar comunidades onde a Adel atua, e observar as atividades desenvolvidas. 

A Visita Técnica dos estudantes da Enap à Adel é uma atividade integrante da estrutura curricular do curso, que visa ampliar e aprofundar o conhecimento de experiências de desenvolvimento. Além de visitar Pentecoste, faz parte do roteiro do grupo à ida aos municípios de Apuiarés e General Sampaio, onde a agência atua.

Ontem (10/05), o grupo visitou a comunidade de Pedras Pretas, em General Sampaio e se reuniu com alguns parceiros da Adel no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de General Sampaio. Hoje (11/05), eles vão acompanhar as atividades na área de apicultura e caprinovicultura nas comunidades de Vila Nova e Canafístula, nos municípios de Pentecoste e Apuiarés, respectivamente.

A Visita Técnica encerra amanhã (12/05), com a participação de Luiz André, Gerente de Projetos do Instituto Souza Cruz, um dos parceiros da Adel, seguida da visita aos produtores de caprinos e ovinos na comunidade de Rancho dos Moços (Pentecoste), e uma reunião de avaliação.

Compartilhar: