Feira Caroá entrega frutas e verduras orgânicas em Pentecoste

Essa semana, os jovens agricultorxs da Cooperativa Caroá vão entregar frutas, legumes e verduras orgânicas de Pentecoste. A estratégia busca garantir maior segurança às famílias do município, diminuindo o risco de contágio do novo coronavírus.

Desde o início do isolamento social, medida preventiva para conter a Covid-19, mais de vinte agricultorxs, todos jovens beneficiados pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), iniciaram a Feira Caroá em Casa.

Inicialmente, a Feira Caroá em Casa, atendia somente consumidores de Fortaleza. Segundo Vitor Esteves, Diretor Executivo da Cooperativa Caroá, atualmente, a Cooperativa Caroá atende em torno de 220 clientes por semana de seis municípios – Eusébio, Caucaia, Icaraí, Maracanaú, Fortaleza e Paracuru. A partir dessa semana, eles fazem entregas em Pentecoste.

Os produtos são todos orgânicos e produzidos por pequenos agricultorxs de Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, Pindoretama, Trairi e São Luís do Curu”, destaca. Todas as segundas-feiras a lista de produtos disponíveis na semana é disponibilizada via Whatsapp e aplicativo usado pela Cooperativa Caroá.

Esta semana a Feira Caroá em Casa disponibiliza 56 variedades de produtos. Abóbora (Jerimum), Açafrão da Terra, Acelga, Alface Americana, Banana Prata, Batata doce, Berinjela, Capim Santo, Goma Fresca, Hortelã, Macaxeira, Mel de Abelha Italiana, Milho verde Espiga, Óleo de coco, Ovo Caipira, dentre outros produtos. Todos agroecológicos e orgânicos, a novidade da lista dessa semana é o Pão de Queijo do Paracuru e a Abóbora Cabotiá.

Os pedidos devem ser feitos até domingo 20h para garantir o prazo de entrega na semana posterior. Às quartas-feiras acontecem as entregas no município de Pentecoste. O pagamento pode ser feito com antecedência via transferência bancária, cartão de crédito ou débito.

Os consumidores poderão fazer suas encomendas através desse link: https://kyte.site/feira-caroa-organico.

A Cooperativa Caroá

A Cooperativa Caroá é a primeira cooperativa de jovens na região do Vale do Curu. Filhos/as de agricultores e agricultoras, pescadores e pequenos comerciantes, todos jovens beneficiados pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), uniram as forças e os desafios e começaram a pensar meios para comercializarem seus produtos orgânicos, provenientes da agricultura familiar.

Gerida por três jovens – Rayssa Duarte, Vitor Esteves e José Wirton, a Cooperativa Caroá atua seguindo princípios agroecológicos e éticos na produção, incentivando a alimentação saudável, a sustentabilidade, o comércio justo, a economia solidária e o protagonismo de mulheres e jovens rurais que acreditam no potencial local.

Feira Caroá em Casa | Whatsapp: (85) 9 9997.8674; Instagram: @feiracaroa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *