Feira da Agricultura Familiar Agroecológica de Apuiarés completa 01 ano

No dia 03 de setembro aconteceu a comemoração de um ano de existência da Feira da Agricultura Familiar Agroecológica de Apuiarés, na praça central da cidade.
Na ocasião estiveram presentes os parceiros que acompanharam e contribuíram com a realização da feira: ADEL, AFAM, SESEMAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apuiarés (STTRA) e Secretaria de Agricultura de Apuiarés. “Desde a fundação da feira, o apoio dos parceiros foi indispensável para vencer as dificuldades que o grupo enfrenta diariamente”, fala D. Marilac.
Inicialmente o grupo era composto por 20 agricultores familiares que participaram do Curso de Feira Agroecológica e Solidário realizado pela Fundação Konrad Adenauer em parceria com a ADEL, e que tinha como um dos seus objetivos a fundação de uma feira agroecológica. Os agricultores familiares foram capacitados durante cinco meses, e tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre as temáticas dentro do processo produtivo e de comercialização. 
Participam atualmente da feira 06 agricultores familiares que acreditam no trabalho e desejam comemorar muitos outros anos de atuação da feira. Segundo o feirante Joaquim Teles, “o desafio é grande, mas a força de vontade dos que permanecem é maior que as dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia. Nós vamos levar a feira adiante, ela é um bem de todos nós e daqueles que acreditam e nos ajudam a continuar”.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *