Feira de Agricultura Familiar e meliponicultor de Apuiarés recebem visita da Consultora Externa da Comissão Europeia

Os feirantes da Feira da Agricultura Familiar de Apuiarés receberam no último dia 03 de março, a visita de Nathalie Frere, consultora externa da Comissão Europeia, que veio ao Ceará monitorar os projetos apoiados pela comissão. Estavam presentes Angela Kuester da Fundação Konrad Adenauer, Junior Barroso, Secretário de Agricultura de Apuiarés, Idavan Vieira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apuiarés (STTR) e Helano Luz, técnico da ADEL.

Na ocasião, Aurigele Barbosa, Gerente de Programa de Agroecologia da ADEL organizou a entrega dos certificados do Curso de Organização de Feiras Agroecológicas.

“A feira é uma oportunidade de valorizar nossos produtos e divulgar o que já aprendemos sobre agroecologia,” afirma a senhora Marilac, uma das feirantes da comunidade de Boa Vista, Apuiarés.

Após a visita à feira, o grupo se deslocou até a comunidade de Lagoa das Pedras para conhecer a experiência de meliponicultura desenvolvida por Everardo Moreira, jovem empreendedor do setor.
Apesar da boa produtividade, faltam equipamentos para beneficiamento do mel e aumento no atendimento de demandas maiores.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *