Finalizado o Curso Formação de Jovens Empreendedores Rurais promovido pela ADEL e Fundação Konrad Adenauer

Nos dias 17 e 18 de abril, aconteceu na comunidade de Cipó-Pentecoste, o último módulo do Curso Formação de Jovens Empreendedores Rurais que teve como Tema: Projeto de Vida e Formação de redes. O encontro foi orientado por Ione Moreira, Aurenir Luz e Evilene Abreu, e contou com o apoio de Aurigele Barbosa e Dilma Marinho.

Durante a explanação dos temas os participantes realizaram atividades coletivas e individuais com foco na continuidade da integração entre os participantes do curso. A ideia é manter a articulação do grupo e não perder os vínculos conquistados durante os encontros, já que há participantes de três municípios: Apuiarés, Pentecoste e Tejuçuoca. O jovem Edson da comunidade de Malaquias – Tejuçuoca ressalta: “Gostei bastante deste curso. Espero continuar participando de ações como esta que nos ajudam a se sentir cada vez mais valorizados como jovens.”

O primeiro dia de atividades encerrou com uma noite cultural com dinâmicas, apresentações artísticas e a participação de um grupo de forró regional. No segundo dia do encontro, o grupo recebeu a visita da comissão do Instituto Sousa Cruz composta por Luis André, Nilza Luzzi e Helen Janata que vieram ao Ceará conhecer as experiências do Programa de Jovens Empreendedores da ADEL.

O evento foi encerrado com a presença de Wagner Gomes, presidente da ADEL, Gilberto Bezerra, presidente da ACAC-Associação Comunitária dos Agricultores de Canafístula, Edilson Costa, coordenador do Projeto Gestão e Organização Comunitária da ADEL e Everardo Moreira, presidente da Associação dos Criadores e Apicultores de Lagoa das Pedras e Adjacências, também participante do curso.

Para encerrar o momento, dois jovens, Viviane e Rafael, falaram da importância do curso para o aprimoramento dos seus conhecimentos e o trabalho nas comunidades, bem como agradeceram a equipe da ADEL e Fundação Konrad Adenauer.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *