Fundação da Associação das Mulheres Empreendedoras do Baixo Acaraú

Dia 01 de abril, o grupo de mulheres participantes do projeto Agroindústria Rural Familiar das Mulheres do Baixo Acaraú, apoiado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) e Banco do Nordeste, se reuniram no Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú, Marco-CE, para fundar a Associação das Mulheres Empreendedoras do Baixo Acaraú.
A Associação das Mulheres Empreendedoras do Baixo Acaraú reúne atualmente 18 mulheres produtoras da cidade de Marco, e tem como objetivo integrar e incluir o grupo de mulheres na economia local, elevando a cadeia produtiva da fruticultura e formando capital social.
Segundo Nonato Nunes, coordenador do projeto, com a organização das mulheres na associação e a agregação de valor à produção da agricultura familiar local, será possível gerar trabalho e renda. “Através da estruturação do grupo produtivo, a associação irá gerir o pequeno empreendimento agroindustrial de beneficiamento de frutas (produção e comercialização de derivados de frutas cultivadas na região), contribuindo com o desenvolvimento local”, afirma ele.

Compartilhar: