Fundo Veredas está na final regional do Desafio Brasil 2013

O Fundo Veredas, empreendimento desenvolvido pela Adel com foco no apoio a empreendimentos de jovens rurais, está entre as startup finalistas da regional Ceará/Piauí/Rio Grande do Norte da 8ª edição do Desafio Brasil.


Hoje (08/11), a partir das 14h, estará acontecendo no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza, a apresentação dos finalistas da regional Ceará/Piauí/Rio Grande do Norte e uma palestra sobre o Programa Startup Brasil (startupbrasil.mcti.gov.br) de Vitor Andrade (Gestor de Operações do Startup Brasil).

Após a apresentação para uma mesa julgadora, o projeto empreendedor com solução mais inovadora terá uma vaga na Final Nacional do Desafio Brasil 2013. O Veredas está nessa competição por apoiar a abertura e o desenvolvimento de pequenos e médios negócios de jovens empreendedores de comunidades rurais no semiárido cearense.

Atualmente 34 jovens dos municípios do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca) foram beneficiados com esta iniciativa. Neto Ribeiro foi um dos primeiros jovens empreendedores rurais beneficiados com o Fundo Veredas, implantou seu empreendimento de aves caipira, e atualmente está em fase de ampliação do negócio.

Neto Ribeiro – Jovem beneficiado com o Veredas

“O Veredas possibilitou a realização do meu projeto após participar da formação do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). Após decidir em que área queria atuar fiz várias tentativas para acessar o Pronaf Jovem, mas não tivesse êxito, o Veredas impulsionou o início do negócio, um capital inicial”, explica Neto.

Saiba mais sobre o Desafio Brasil: https://desafiobrasil.induct.no/public/

Compartilhar: