O Fundo Veredas foi criado em 2012 pela Adel, com o objetivo de investir especificamente em empreendimentos de jovens rurais, pois os jovens têm imensa dificuldade em conseguir crédito de instituições financeiras formais. Observamos que os jovens sem investimento inicial, não conseguem implantar ou ampliar projetos de negócios. Portanto, a estratégia do Fundo Veredas é emprestar recursos para que qualquer jovem da região atendida comece um empreendimento e tenham os projetos de negócios aprovados.

Além de oferecermos créditos de até R$ 8 mil por empreendimento, cada empreendedor tem acesso a assessoria técnica e gerencial continuada – desde a elaboração do projeto de negócio até o alcance de metas de desempenho e de sustentabilidade dos empreendimentos.

LINHAS DE CRÉDITOS

O Fundo Veredas conta com três linhas de crédito:

  • Crédito Semente: Jovens e grupos de jovens empreendedores nos estágios iniciais de seus empreendimentos.
  • Crédito Orientado: Jovens e grupos de jovens que têm seus empreendimentos em estágios mais avançados de desenvolvimento.
  • Crédito Direcionado: Investimento realizado por parceiro-investidor especificamente direcionado para um empreendimento de jovem e grupo de jovens.