Homenagem Dia das Mães

Aldemires Morais, 24 anos, casada, mãe de 02 filhos, agricultora e empreendedora na avicultura. Mora no Serrote ao lado de sua mãe, área rural de Sítios Novos, município de Caucaia. É filha de agricultores e uma jovem nata do campo.

Aldemires participou da segunda turma do Programa Território Empreendedor em 2014, onde teve a oportunidade de conhecer vários empreendimentos e técnicas que podem ser desenvolvidas no meio rural. Durante a formação despertou o interesse pela avicultura caipira, atividade já desenvolvimento pela sua mãe para subsistência da família.

“Hoje percebo que participar do curso foi uma grande mudança em minha vida, porque adquiri conhecimentos que me fizeram ver inúmeras possibilidades de permanecer na minha propriedade e assim da uma vida melhor aos meus filhos, desenvolvendo atividades que possam me trazer retorno sem precisar sair do meu meio vivencial”, afirma Aldemires.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *