I Intercâmbio do Jovem Rural – visita experiência de turismo rural em Uruburetama

Na tarde da terça-feira, dia 14 de março os jovens do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR estiveram visitando a Pousada Tempero da Serra, empreendimento de turismo rural localizado no município de Uruburetama. O local traz as características do meio rural num sistema de permacultura, a reutilização de materiais recicláveis e a integração do ambiente ao local – o pé da serra da Uruburetama.
A permacultura origina-se de uma cultura permanente do ambiente. Estabelecer em nossa rotina diária, hábitos e costumes de vida simples e ecológicos – um estilo de cultura e de vida em integração direta e equilibrada com o meio ambiente, envolvendo-se cotidianamente em atividades de auto-produção dos aspectos básicos de nossas vidas referentes a abrigo, alimento, transporte, saúde, bem-estar, educação e energias sustentáveis.
O grupo foi recebido pelo proprietário da pousada que afirma: “Troquei minha vida na cidade pela vida no meio rural e assim eu e minha família ganhamos muito em qualidade de vida, afirma Gerardo, enquanto apresenta o local aos visitantes.

Compartilhar: