II Encontro de Agroecologia e Juventude Rural do Vale do Curu e Aracatiaçu

Nos dias 28 e 29/10, acontecerá o II Encontro de Agroecologia e Juventude Rural do Vale do Curu e Aracatiaçu, na comunidade de Cipó, município de Pentecoste/CE. O objetivo é trocar experiências e discutir propostas de melhorias de acesso as políticas públicas voltadas para a juventude rural e para as práticas agroecológicas da agricultura familiar.

Durante os dois dias, cerca de 60 participantes participarão das palestras sobre Juventude e Políticas Públicas e Agroecologia no Território, envolvendo os programas Pronaf Jovem e Projeto São José III. Também conhecerão as experiências da Feira Agroecológica de Apuiarés e do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) nos municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca.

Na ocasião, serão discutidas estratégias para a criação do Conselho de Juventude do Território e definido a participação do Território no VII Congresso Brasileiro de Agroecologia, pretendendo encaminhar e deliberar os representantes que vão para o Fórum Estadual de Agroecologia.

O II Encontro de Agroecologia e Juventude Rural do Vale do Curu e Aracatiaçu é realizado pela Adel, Associação Científica de Estudos Agrários (ACEG) e Instituto SESEMAR , em parceria com o Banco do Nordeste, Programa de Educação em Células (PRECE) e União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC).
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *